quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dia 3 - Dia mais longo (parte II)


Ladies and gentlemen, this is your captain speaking, and on behalf of all my crew I would like to welcome you to VIETNAM!

Esta é a minha estreia na escrita deste blog, e segunda a Anita, nunca mais vou querer parar... Sim, sou a Joana e fui escolhida a tesoureira do grupo, para alem de eleita a esquisitinha também... Va-se la saber porquê... :) historias antigas...!!!

Depois de nao termos morrido em Frankfurt com o delicado odor dos meus acabadinhos de estrear tenis xpto, e relembro que ficámos num quarto os 4!!!, as 11 horas de voo que se seguiram tambem foram uma prova de resistencia. Quer dizer, se tivessemos ter de ficar acordados durante as 11h por qualquer motivo, aposto que tinhamos adormecido, mas como era a unica hipotese que tinhamos para dormir nas proximas 24h... Nao ha sono para ninguem!!! Em resumo: dormir umas horinhas entre o meio dia e a meia noite de Portugal nao da!!! E assim, para quem conhece a Anita muito bem, chegámos a Hanoi (capital do Vietnam) às gargalhadas sem motivo aparente de maior!!!!

Visto feito e mochilas todas connosco, la estava o papelinho maravilha nas maos de um motorista local a dizer Mr. Carlos Tomaz: alegria geral!!! Tudo a correr como planeado!

Antes de partir, money exchange: milhões e milhões de vietnam dongs!!! Nao é facil habituar a esta moeda, e logo na primeira venda ambulante queriamos dar à senhora 4 centimos de euro por uns fritinhos a imitar as nossas filhoses... Enfim o que a diferenca de uns zeros faz!!!



Transfer para Halong Bay: os primeiros 15 minutos foram de habituaçao aos 4 milhoes de motinhas que ha na cidade de Hanoi, e que andam em todas as direções, com todo o tipo de carga, em rotundas sem respeitar prioridades nem sentidos... Enfim, foi um fechar de olhos constante, e rezar para que nao nos batessem!!! Mas ja percebemos que isto é tudo normal, e de facto nao ha acidentes!

Chegados a Halong Bay, ficámos maravilhados com a beleza natural! Mas o melhor estava para vir: o motorista do transfer deixou-nos no cafezinho do cais, e pouco depois veio a nossa May buscar-nos para nos acompanhar ate ao nosso barco. Previsto: barco tipico com 4 quartos/8 pessoas, refeicoes a bordo, cruzeiro na Baia... Realidade: barco so para nos!!! 2 cozinheiros, 1 bartender, 1 cleaning lady, 1 faz tudo e o capitao so para nos!!! Partimos.


Estafadissimos, esperava-nos uma refeicao gourmet estilo vietnam: maravilhosa!
De seguida as 2 belas adormecidas do grupo fizeram a sua sestinha nas espreguiçadeiras enqt as ladies saboreavam a paisagem no deck.

Com direito a passeio de kayak e mergulho na aguinha quentinha (tao boa!!!), jantamos a bordo e caminha, porque este foi o dia mais longo! Ate o proximo post!!!









6 comentários:

  1. Joana podes e deves continuar! Escreves mt bem e descreves ainda melhor....o problema é que, certamente por causa da humidade que por cá se faz sentir, fiquei com tanta dor ao nível dos cotovelos, que não há analgésico que aguente! Mas não se preocupem. Continuem nesse barco SÓ PARA VÓS ( agora fugiram-me os dedos para o caps lock, desculpa, mas deve ser por causa das dores ) COM todo o STAFF ( novamente este problema )....Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Que bonito ambiente para o banho, e que sorte de terem turismo só para vocês. Tudo de bom.

    ResponderEliminar