Depois das asneiras muito matutinas, chegamos a uma Hanoi deserta, tranquila e incrivelmente silenciosa. Não ouvir as motos, e nem sequer as ver era de uma inconsistência perturbante.
Até chegarmos ao mercado de Bien Lung, onde a vida borbulhava. E de que maneira. Imaginem um chinfrim por todo lado, buzina aqui e acolá, conversas e gritos entre comerciantes, um sem número de motas transportando todas aquelas mercadorias.
Entrámos no mercado, perdidos por ruelas, cheiros (mais maus que bons),motas, peixes, carnes,( incluindo de cão), frutas, legumes, muitas pessoas e mais motas. E saímos.
Com o sol agora a aparecer, os 26 graus galoparam para os trinta e pouco muito rapidamente. E segundo a net, a sensação era de 39 graus! Decidimos paragens estratégicas, como num templo fresquinho, num museu fresquinho, um tuk tuk a pedais (que quando andava era fresquinho) e em todas as lojas com ventoinha ligada.
Como ainda estavamos estragados da caminhada do dia anterior, e como é tradição por aqui, fizemos paragem num spa. Massagens para eles e pés e mãos para elas.
Com tinta nova nas unhas seguimos para almoço, num boteco de primeiro andar. Houve ainda tempo para a ultima volta pelo old quarter antes de seguir para o aeroporto.
Proxima etapa: Hue.
Muito lírico este post, quase poético. Mas ainda um pouco confuso, acusando que o sono contunua a afetar-vos. Os posts da Anita continuam a ser melhores. O meu palpite para este: Carlos Tomaz.
ResponderEliminarJá estava preocupada... tanto tempo sem escrita....realmente deveriam ter dormido mais um bocadito, não? Que aventura! Não se habituem á carne de cão...gosto muito do meu Jack! Boa continuação! Cuidado com as gripes....BJS
ResponderEliminarFinalmente! Informo que estão a conseguir , se o objetivo era demover-me de aí ir. Uff! Fiquei cansadíssima só de ler e ver as imagens! A descrição , para mim, é suficiente, se não há mais nada de jeito para visitar em Hanói. Nem um monumento famoso?
ResponderEliminarNem explicam a cor das unhas das meninas??? Realmente...que desilusão! E parece que o que alguém vaticinou começa hoje a vir ao de cima: 3 sorrisos mais amarelos ( não admira - é Indochina ) e apenas um rasgado.
Cuidado Fátima! Se o que hoje escreveste se pode concretizar até ao final da viagem, o Jack fica em perigo!
Bjnhs e sobretudo, mts massagens relaxantes ( são férias! Não estão no tempo das torturas vietcong! )
Ir tão longe para pés e mãos!!!! Que mundo tão diferente, não é? Divirtam-se.
ResponderEliminar