sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dia 12 - Do Mekong a Phu Quoc

Hoje acordamos às 06:30. Tomamos o pequeno almoco no Deck do barco já quase a chegar a Can-Tho. Fizemos uma boa parte do percurso pelo Mekong, incluindo na sua maior seccao. Impressionante como um Rio pode ter de largura o que foz do Tejo tem de comprimento total. Pelas 08:15 entramos num barco mais pequeno e realizamos uma visita a  um floating market. 


Aqui os barquinhos em andamento aproximam-se até encostar aos outros e tentam vender os seus produtos! A venda é quase só de vegetais e fruta. Depois de sairmos da embarcação, fizemos uma visita ao mercado local onde vimos algumas coisas estranhas (rãs mortas e esfoladas) e outras estranhíssimas (rãs vivas de pernas presas ou peixes vivos sem água). 


Às 09:15 apanhamos o shuttle para Rach-Gia onde 3 horas e 1 chuvada depois iríamos apanhar o speed boat para Phu Quoc. A bordo do "Superdong V", saímos às 13:00 para Phu Quoc, nao sem antes comer a nossa Lunch box de uma forma semelhante às melhores cenas do mundo animal, no National Geographic. Meninas agarradas a uma série vietnamita... (Cúmulo do efeito "Fox Life"), meninos agarrados a livros e "devices" e lá chegamos às 15:45



À nossa espera estava um taxi para o Hotel Sea Senses. Muito bom!!! Aqui vamos ser felizes!!! Quartos fantásticos com dossel e rede mosquiteira, praia linda e piscina TOP. Optamos por nao ir ao mar ainda que a agua estivesse muito quente, simplesmente porque a água da piscina estava a ferver😂



Banho tomado, jantar no hotel e descanso merecido!!!

5 comentários:

  1. Meus queridos , não sei o que aconteceu, mas no lugar de fotos , aparecem uns quadradinhos que não consegui abrir. Não sei se o "device" que utilizaram para publicar não é compatível com o software do meu velhinho iPhone 4, ou se falhou qqr coisa por aí. De qqr forma , fiquei estafadissim só de ler. Vejam lá isso das fotos! Gostava de vos ver, mas imagino que estejam ainda com melhor aspecto, se o hotel é fantástico e foram a banhos a sério, em instalações NORMAIS, para variar.
    Continuem, e vão dando bastante informação , que já me decidi: aí é que não me apanham! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que NOJO as cobras da foto! Eles estavam a vende las??? Q nojo!!!! Detesto!!!
    Qt ao hotel... Sim senhor! Agora sim ;) mas qt tempo ai ficam? Qtas horas? Sim, pq dias n ficam de certeza! O Carlos n vos ia dar esse mimo durante muitos dias! ;)
    Bjitos. Estou desejosa que voltem... Isto contado com vcs ao pé é melhor!

    ResponderEliminar
  3. Olá ! Já vi as fotos....afinal eram dispensáveis , excepto o pôr do sol! E continuo na minha: aí é que não me apanham ;)! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não vinha cá há alguns dias, mas a vossa viagem continua fascinante Que madrugadores e isto todos os dias... já estou estoirada só de ler. As vossas experiências por essas paragens devem ser inesquecíveis. As fotos são fantásticas.
    Continuação de boa viagem. Bjs Roxa

    ResponderEliminar
  5. Adorava ter visto esse mercado. Menos as rãs sem pernas e os peixes vivos sem água. Se a PETA vai ao Vietname fica com os cabelos em pé. Por cá, o meu almoço foi rosbife da mamã. Querem trocar?

    ResponderEliminar